Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Amsterdam em dois dias

Preparamos um roteiro de dois dias para que sua viagem a Amsterdam seja mais prática e agradável, assim você só tem que se preocupar em curtir a cidade

Praça Dam, Palacio Real
Palácio Real na Praça Dam

Bairro Vermelho, vitrines
Vitrines no Bairro Vermelho

O roteiro é elaborado pensando que você chegará a Amsterdam numa sexta-feira à tarde e ficará até o domingo. Se a sua viagem não coincide com o fim de semana, você deve checar os horários de abertura dos museus, já que eles podem variar. 

Dia da chegada

Se você chegar tarde a Amsterdam, o melhor é aproveitar para dar um passeio pelas zonas mais importantes da cidade. Depois de deixar as malas no hotel, vá até a Praça Dam, o lugar em torno do qual Amsterdam foi criada. Na praça, você poderá contemplar alguns edifícios históricos, entre os quais se destaca o Palácio Real.

Cruzando o canal pela Rua Damstraat, você chegará ao Bairro Vermelho, onde poderá passear pelas ruas iluminadas pelas luzes de neon, enquanto as mulheres nas vitrines oferecem seus serviços.

O Red Light District está repleto de Coffee Shops, bares onde é legalizada a venda e o consumo de maconha, mas que, curiosamente, não oferecem álcool. Você pode passar o resto da noite passeando e jantar em algum dos restaurantes da zona. 

Primeiro dia

Westerkerk
Westerkerk

Canal de Amsterdam
Um das centenas de canais de Amsterdam

Bicicletas em Amsterdam
Amsterdam, a cidade das bicicletas

O primeiro dia começa com a visita à Casa da Anne Frank, onde você poderá conhecer a comovente história das famílias que se esconderam entre suas paredes para escapar da perseguição nazista.

Depois de visitar a casa, pegue a rua Prinsengracht até a Igreja Westerkerk. Subindo em sua torre, você poderá ter as melhores vistas da cidade a 85 metros de altura.

Pegando de novo a rua Prinsengracht e virando à direita na Nieuwe Westerdokstraat, você chegará até a Estação Central. Em frente dela, você poderá pegar um dos barcos que percorrem os canais de Amsterdam, uma forma de ver a cidade de uma perspectiva especial.

Depois do passeio de barco, você deve pegar a Rua Oudezijds Voorburgwal para chegar na Oude Kerk, uma igreja construída em 1302 que se conserva como o edifício mais antigo da cidade. Nesse trajeto, você pode aproveitar para almoçar.

Ao sair da igreja, você pode visitar o surpreendente Museu Amstelkring, situado na mesma rua. A impressionante igreja clandestina que esconde o pequeno edifício te deixará boquiaberto.

Se você tiver tempo suficiente, ao sair do museu, atravesse o canal e o famoso Bairro Vermelho. Pegue a Sint Antoniebreestraat e você chegará ao Museu Rembrandt, instalado na casa onde o artista morou.

Depois de ver sua arte, pegue a rua Waterlooplein e depois a Staalstraat. Atravesse por Muntplein e você chegará ao colorido Mercado das Flores. Deixando atrás o mercado, pegue a Rua Singel para chegar na Praça Spui, um lugar ideal para tomar um café, ler um livro ou curtir a tranquilidade do bairro.

Antes de sair da região, vale a pena entrar no agradável Begijnhof, um conjunto de casas elegantes criado em 1346 para abrigar a irmandade das beguinas.

Depois de percorrer o agradável bairro, pegue a rua Leidsegracht e vire na Lijnbaansgracht para chegar à praça Leidseplein, uma das zonas mais animadas da cidade, onde você pode ficar para jantar.

Segundo dia

Museu Van Gogh, Edificio de Exposiçoes
Edifício de exposições do Museu Van Gogh

Hoje conheceremos os dois museus mais importantes de Amsterdam. Começaremos o dia com uma visita ao Museu Van Gogh e conheceremos o intrigrante mundo em que estava imerso o pintor.

Ao sair, cruzando o parque Museumplein, você chegará ao Rijksmuseum, um dos melhores museus da Holanda, famoso por sua impressionante coleção de quadros do Século de Ouro Holandês.

Dependendo do tempo que você tiver e dos seu gosto, você pode dar um passeio pelo Vondelpark, um agradável espaço verde habitado por centenas de espécies vegetais e animais, ou visitar a Heineken Experience, um passeio pela história e o processo de fabricação da famosa cerveja.



Mais de 2 dias em Amsterdam

Se você tiver a sorte de poder passar mais de dois dias em Amsterdam, você pode aproveitar para conhecer algumas das encantadoras cidades próximas, como Volendam, Marken, Utrecht ou Haia. Se você viaja com crianças, não pode perder a pequena cidade de Madurodam.