Museu da Resistência Holandesa

Museu da Resistência Holandesa

O Museu da Resistência Holandesa reúne todos os acontecimentos ocorridos durante os cinco anos que durou a opressão nazista durante a Segunda Guerra Mundial. É um museu muito interativo e está perfeitamente decorado.

Um resumo da Segunda Guerra Mundial 

A exposição do museu começa com o bombardeio aéreo das tropas alemãs sobre Rotterdam. Partindo desse acontecimento, no museu são narrados todos os fatos ocorridos durante esses anos de forma interessante, através de objetos, fotos e cartas da época.

Você também encontrará explicações sobre como funcionavam alguns aparelhos que eram usados pelos espiões ou a maneira como eram publicados os jornais clandestinos.

Muito educativo

Embora não seja um dos principais museus de Amsterdam, o Museu da Resistência Holandesa está muito bem documentado e possui material interessante que te ajudará a entender como foi o dia a dia da invasão e da resistência. Os amantes de história irão adorar.

Para que você possa seguir melhor a linha dos acontecimentos, você irá receber um áudio guia interativo em português (incluído no preço da entrada).

A quantidade de informação é avassaladora e se você quiser escutar todas as narrações terá que passar várias horas no museu. Se você só quer conhecer a linha argumental básica, em uma hora poderá visitá-lo.

Horário

De segunda a sexta, das 10:00 às 17:00 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 17:00 horas.
Fechado: 1º de janeiro, 27 de abril e 25 de dezembro.

Preço

Adultos: 16,50€.
Estudantes: 8,25€.
I Amsterdam Card e crianças menores de 4 anos: entrada gratuita.

Transporte

Bonde: Plantage Kerklaan, linhas 9 e 14.

Lugares próximos

Hortus Botanicus (311 m)
Museu da Ciência NEMO (717 m)
Museu Rembrandt (784 m)
Bairro Vermelho de Amsterdam (1.1 km)
Museu Amstelkring (1.2 km)