Casa da Anne Frank

Casa da Anne Frank

Situada em pleno coração de Amsterdam, a Casa da Anne Frank é um dos edifícios mais significativos da história da cidade. Ali, viveram escondidos Anne Frank e sua família durante a invasão nazista durante a Segunda Guerra Mundial

Quem foi Anne Frank?

Anne Frank foi uma dos milhões de judeus que foram perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial. No seu diário conta, em uma linguagem clara e simples, seus pensamentos e os acontecimentos ocorridos entre julho de 1942 e agosto de 1944.

Devido ao regime antissemita estabelecido por Hitler, a família Frank tentou se proteger se escondendo na parte de trás do edifício onde seu pai tinha um armazém. Pouco tempo depois, outras quatro pessoas passaram a morar com eles.

Depois de mais de dois anos, alguém os delatou e eles foram enviados a campos de concentração. Apenas o pai de Anne, Otto Frank, sobreviveu.

Visitando a Casa de Anne Frank

A visita à Casa de Anne Frank está muito bem planejada e guiada. Na entrada você pode pegar um folheto em espanhol, onde são explicados detalhadamente os acontecimentos ocorridos em cada um dos espaços da casa e alguns parágrafos extraídos do diário, através dos quais você viajará a outra época ou se sentirá na pele da menina.

“... algum dia, esta horrível guerra terá terminado, algum dia voltaremos a ser pessoas e não apenas judeus...”.

Entre outras coisas, durante o passeio você poderá ver o armazém dos pais de Anne, o escritório das pessoas que os ajudaram durante o tempo que passaram escondidos e os quartos onde viveram as duas famílias judias.

Imprescindível

Estar no lugar onde os fatos aconteceram e a recriação perfeita do ambiente fazem da Casa de Anne Frank uma visita imprescindível.

A visita à Casa de Anne Frank é capaz de nos comover e voltar no tempo ao percorrer cada parte de sua memória.

Importante

O edifício que abriga a casa museu está em reforma. Por isso, até 1º de maio de 2018, só será permitido o acesso à Casa de Anne Frank de quem tiver comprado o ingresso com antecedência pela internet (é necessário indicar um horário de acesso durante o processo de compra).

Horário

De 1º de abril a 31 de outubro:
Todos os dias, das 9:00 às 22:00 horas.
De 1º de novembro a 31 de março:
Todos os dias, das 9:00 às 19:00 horas.
Fechado no feriado de Yom Kipur (Dia do Perdão).

Preço

Adultos: 9€.
Crianças de 10 a 17 anos: 4,50€.
Crianças menores de 9 anos: grátis.

Transporte

Bonde: Westermarkt, linhas 13 e 17.
Ônibus: linhas 170, 171 e 172.

Lugares próximos

Westerkerk (98 m)
Nieuwe Kerk (534 m)
Praça Dam (643 m)
Museu Histórico de Amsterdam (714 m)
Begijnhof (743 m)