Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Bairro Vermelho de Amsterdam

Em pleno coração de Amsterdam está esta zona que se destaca pela grande quantidade de neons e luzes vermelhas que decoram suas vitrines. Esse peculiar e turístico bairro é conhecido mundialmente como Bairro Vermelho (Red Light District) de Amsterdam.

Bairro Vermelho de Amsterdam
Bairro Vermelho de Amsterdam

Bairro Vermelho, vitrines
Vitrines no Bairro Vermelho

O Bairro Vermelho está situado na parte antiga de Amsterdam e é o mais visitado pelos turistas que, curiosos, se aproximam atraídos pelo prazer do proibido.

Um bairro com história

A prostituição é conhecida mundialmente como “o negócio mais antigo do mundo” e, na Holanda, já na Idade Média, os bordeis de Amsterdam eram administrados pelo Xerife e seus homens de confiança.

No século XVII apareceram as primeiras vitrines nessa zona. Nessas vitrines, as prostitutas oferecem seus serviços e também geram uma grande expectativa entre os visitantes. 

Isso é legal?

Amsterdam é uma das treze cidades holandesas onde existe a prostituição nas vitrines. Nos Países Baixos, é legal desde 1911.

As mulheres do Bairro Vermelho alugam a vitrine onde trabalham e pagam seus impostos, como qualquer trabalhador holandês.

Uma visita inevitável 

Visitar Amsterdam e entrar no Bairro Vermelho é inevitável. Além de ser uma das zonas mais turísticas da cidade, contém algumas das visitas mais importantes, como a igreja Oude Kerk ou o Museu Amstelkring.

Ao contrário de outras cidades, o Bairro Vermelho de Amsterdam, lugar onde se reúnem as prostitutas, é uma zona permanentemente cheia de turistas e bastante segura inclusive à noite.

Localização

Está entre a Igreja Oude Kerk e a praça Nieuwmarkt.

Transporte

Bonde: Dam, linhas 4, 9, 24 e 25; Niewwmarkt, linha 51.

Mapa

Bairro Vermelho de Amsterdam, mapa de localização

Hotéis próximos