Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Cruzeiros saindo de Amsterdam

 O porto de Amsterdam é um dos portos de cruzeiros mais importantes da Europa e a cada ano mais de 300.00 pessoas passam por ele e mais de 150 barcos atracam em seus diques.

Conhecido como TPA, o terminal de passageiros de Amsterdam, muito moderno e com todos os serviços, está situado no centro da cidade, a 500 metros da Estação Central. Você pode chegar nele caminhando ou com os bondes 25 e 26.

Portos próximos

Além do porto de cruzeiros de Amsterdam, existem outros dois portos muito próximos a Amsterdam: o de Rotterdam e Ijmuiden. 

Porto de cruzeiros de Amsterdam
Porto de cruzeiros de Amsterdam

O porto de Rotterdam, o maior da Europa, tem uma localização estratégica, já que está situado no Mar do Norte, onde desembocam dois dos rios navegáveis mais importantes da Europa: o Reno e o Mosela. É possível ir de Amsterdam a Rotterdam em aproximadamente uma hora e meia.

Na cidade costeira de Ijmuiden está o terminal de cruzeiros Felison, de onde saem cruzeiros das empresas mais famosas. É possível ir de Amsterdam até lá usando o transporte público em menos de duas horas e meia, e de Rotterdam em 2 horas. Se o embarque do cruzeiro for cedo, é melhor reservar um transfer ou pegar um táxi.

Destinos

Os destinos mais populares dos cruzeiros que saem da Holanda são os países do Báltico, os Fiordes Noruegueses, as Ilhas Britânicas e a Islândia.

Cruzeiro pelos Fiordes Noruegueses saindo de Amsterdam
Fiordes, cruzeiro popular que sai de Amsterdam

O Báltico e os Fiordes Noruegueses já são destinos clássicos de cruzeiros. Importantes e belas cidades como Copenhague, Helsinki, São Petersburgo e Talim, e a natureza transbordante e as noites brancas dos fiordes farão a felicidade de todos aqueles que viajem a essas regiões.

Os cruzeiros pelas Ilhas Britânicas entraram na moda nos últimos anos. Invergordon nas Highlands escocesas, Dublim na Irlanda ou Belfast na Irlanda do Norte são algumas das cidades com um importante patrimônio histórico e paisagístico que se podem visitar nos cruzeiros pelas Ilhas Britânicas.

A Islândia, grande desconhecida da Europa, esconde incríveis paisagens naturais devido à sua origem vulcânica. Um novo destino muito recomendado.

Quando viajar

Os cruzeiros que saem de Amsterdam têm uma temporada muito curta, entre maio e setembro, já que os destinos que se visitam são muito frios e só são desfrutados na época estival. 

Quando reservar 

Se você quer visitar os portos do Norte da Europa, como a temporada de cruzeiros é muito breve, recomendamos reservar com a máxima antecedência possível. Isso é especialmente importante se você viaja com crianças, já que os camarotes múltiplos são muito limitados. Além disso, as empresas costumam oferecer grandes descontos nas campanhas de venda antecipada, que costumam ser entre os meses de novembro e fevereiro.

Quero um cruzeiro, onde reservo?

Um cruzeiro é uma experiência única, especialmente se você conseguir o melhor preço. Nosso site recomendado para reservar cruzeiros é: