Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Coffee Shops

À primeira vista um coffee shop poderia parecer simplesmente uma cafeteria ou um bar, mas nada mais distante da realidade: nos coffee shops está legalizada a venda e o consumo de maconha.

Um país de contradições

Coffee Shop
Coffee Shop com ar espanhol

Na maior parte dos coffee shops não vendem bebidas alcóolicas e, o que é ainda mais surpreendente, embora seja legal fumar maconha e haxixes, não é permitido fumar cigarros de tabaco.

O consumo e a venda das chamadas “drogas pesadas” tampouco são permitidas nos coffee shops. 

Não só para fumantes

Nos coffee shops de Amsterdam, você poderá consumir maconha de múltiplas formas: tomando em forma de chá, fumando em cachimbos de água e inclusive é possível encontrar bolos e doces feitos à base de Cannabis.

Embora a fumaça seja inevitável, se você quiser entrar, mas não quiser tomar nenhuma droga, você pode tomar um café ou qualquer outra bebida. 

Uma espécie em extinção

Dos quase 1000 coffee shops que havia em Amsterdam há cerca de 10 anos, hoje em dia há menos de 150 devido à pressão exercida pelos países vizinhos e ao próprio governo holandês para reduzir esse tipo de consumo.

Atualmente, pessoas maiores de 18 anos podem fumar maconha fora dos coffee shops, inclusive nas ruas, desde que não estejam perto de parques infantis ou escolas.