Begijnhof
A poucos passos da animada Praça Spui, você pode encontrar um remanso de paz e tranquilidade com nome próprio: Begijnhof.
Trata-se de um conjunto de elegantes casas fundado em 1346 para abrigar uma irmandade feminina católica laica: as beguinas.
Há vários edifícios em Begijnhof com sua própria história:
A casa mais antiga de Amsterdam
No número 34 dessa bonita vizinhança você poderá ver a casa mais antiga de Amsterdam, que data do início do século XVI e é uma das duas únicas casas que restam na cidade com fachada de madeira.
As casas de madeira foram proibidas em Amsterdam em 1521 devido à sua facilidade para se incendiar.
Engelse Kerk
Exatamente em frente dessas casas, as beguinas iam à Engelse Kerk, uma igreja que data do século XV. Depois da Reforma, essa igreja foi confiscada e em 1665 se viram obrigadas a unir duas casas para construir a Capela de Begijnhof.
A Capela de Begijnhof se tornou a primeira igreja clandestina da cidade.
Recomendado
Para conhecer Amsterdam é necessário percorrer alguns de seus bairros e zonas mais representativas. Entre essas zonas, é conveniente visitar a Praça Spui e fazer uma breve parada em Begijnhof.
Vale a pena ver a casa mais antiga de Amsterdam e visitar a igreja clandestina que, do exterior, aparenta ser duas casas normais.
Horário
Todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas.
Horário da capela
Segunda, das 13:00 às 18:30 horas.
Terça a sexta, das 9:00 às 18:30 horas.
Sábados e domingos, das 09:00 às 18:00 horas.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
Bonde: Spui, linhas 1, 2 e 5.
Lugares próximos
Museu Histórico de Amsterdam (38 m) Spui (116 m) Mercado das flores de Amsterdam (375 m) Praça Dam (394 m) Nieuwe Kerk (468 m)