Museus de Amsterdam

Com mais de 50 museus, Amsterdam está na vanguarda da Europa a nível cultural. Na cidade, você vai encontrar tanto museus famosos internacionalmente como pequenos tesouros escondidos atrás de fachadas inexpressivas.

Museus e galerias

Rijksmuseum

O Museu Nacional da Holanda (Rijksmuseum) reúne a maior coleção do mundo de arte holandesa. É visitado anualmente por mais de dois milhões de pessoas.

Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh é o museu mais visitado da Holanda. O museu expõe mais de 200 obras do pintor e as relaciona com etapas de sua vida.

Casa da Anne Frank

A casa onde Anne Frank se escondeu e escreveu seu diário é um dos edifícios mais representativos da história recente de Amsterdam.

Museu Rembrandt

A Casa Museu de Rembrandt é o lugar onde Rembrandt viveu e criou diversas obras, sendo um dos artistas mais importantes da história.

Museu Amstelkring

O Amstelkring é um dos museus mais antigos de Amsterdam. Ele esconde uma das primeiras igrejas clandestinas da cidade: Nossa Senhora do Ático.

Museu Van Loon

A Casa Museu Van Loon pertenceu à família Van Loon desde finais do século XIX. Saiba como eram as casas e como viviam os cidadãos da época.

Museu da Resistência

O Museu da Resistência Holandesa abriga todos os acontecimentos ocorridos durante os cinco anos de opressão nazista durante a 2º Guerra Mundial.

Museu da Ciência NEMO

O Museu da Ciência NEMO é o museu de ciência e tecnologia mais importante da Holanda. Um lugar para adultos e crianças!