Museu da Ciência NEMO

Museu da Ciência NEMO

O Museu de Ciência NEMO é o museu de ciência e tecnologia mais importante de toda Holanda.

Está localizado em um edifício em forma de barco que tem uma cor esverdeada adquirida com o passar dos anos (no início, era cobre).

O edifício, desenhado pelo arquiteto Renzo Piano, possui cinco andares, onde você pode fazer algumas experiências científicas e curtir as exposições interativas sobre a força da gravidade, o magnetismo e outros muitos fenômenos cotidianos que podem chegar a te surpreender.

Para ir com as crianças

O Centro de Ciências NEMO é um lugar perfeito principalmente para ir em família, já que, embora a maior parte do museu seja enfocada nas crianças, também entretém os adultos.

Uma boa forma de se despedir do Museu NEMO é subindo no seu rooftop, onde há um grande mirante formado por escadas onde você pode descansar e curtir uma vista magnífica da cidade

Um veleiro chamado Amsterdam

Bem ao lado do Museu NEMO está ancorada a réplica de um grande barco da Companhia das Índias Orientais chamado “Amsterdam”.

Se você for ao barco poderá descobrir todos os segredos do seu interior e entender como era a vida dos marinheiros que viviam e trabalhavam nele.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 17:30 horas.
27 de abril: fechado.

Preço

Visitantes a partir de 4 anos: 16,50€.
Crianças menores de 4 anos: entrada gratuita.
Estudantes: 8,25€.

Transporte

Ao lado da Estação Central.