Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Transporte em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade feita para o transporte público, já que a dificuldade para circular pelo centro da cidade e o alto custo dos estacionamentos fazem com que os holandeses pensem duas vezes antes de usar (ou comprar) um carro.

A cada dia se realizam mais de um milhão de trajetos com o transporte público, algo que é surpreendente se levarmos em conta que a população de Amsterdam é de apenas 750.000 habitantes e que a maioria deles tem pelo menos uma bicicleta.

Meios de transporte

Embora Amsterdam seja uma cidade perfeita para visitar a pé, é importante conhecer seus meios de transporte. Quando chove ou para visitar as zonas mais afastados do centro, o transporte público é a melhor opção.

Organizados por utilidade, esses são os principais meios de transporte em Amsterdam:

  • Bondes em Amsterdam Se há um meio de transporte muito difundido em Amsterdam, é o bonde. Atualmente circulam mais de 200 bondes na cidade.
  • Ônibus em Amsterdam Os ônibus têm uma vantagem em relação ao bonde: circulam as 24 horas. Conheça as diferentes linhas, preços e descontos dos ônibus em Amsterdam. 
  • Bicicletas em Amsterdam Um meio de transporte barato, rápido e ecológico. Com 15.000 quilômetros de ciclovias e infraestruturas perfeitas, o que mais se pode pedir?
  • Táxis em Amsterdam Os táxis em Amsterdam são provavelmente os mais caros da Europa. Conheça os diferentes tipos de táxis e suas tarifas. 
  • Metrô de Amsterdam Com apenas quatro linhas e, diferentemente de outras cidades, o Metrô de Amsterdam é um meio de transporte pouco interessante para o viajante habitual

Preços e abonos

Uma das melhores maneiras de economizar em Amsterdam é conhecendo os diferentes tipos de passagens e abonos de transporte

Além desses abonos, se você quer visitar museus e monumentos pelo melhor preço, não deixe de conferir o cartão I Amsterdam Card.