Volendam

Volendam é uma vila de pescadores situada 20 quilômetros a nordeste de Amsterdam, entre Edam e Marken. Foi fundada no século XIV nas imediações do porto de Edam.

Atualmente, junto com a pesca, o turismo se tornou a forma de vida dos mais de 20.000 habitantes de Volendam.

O que ver em Volendam? 

Realmente é difícil falar de algo em particular, já que, o que vale a pena de Volendam é passear por suas ruas e seu passeio marítimo, entrar em suas lojas bonitas e tomar algo em qualquer um dos seus bares.

Algo característico de Volendam são as roupas tradicionais holandesas que seus habitantes usam em certas ocasiões.

Se você quiser fazer uma foto divertida, várias lojas de fotografia alugam roupa tradicional para fazer as fotos.

De caminho a Volendam, você vai encontrar várias granjas de queijos e tamancos, se você quiser ver o processo de fabricação ou fazer uma degustação de produtos típicos, é grátis e eles te atenderão muito bem.

Vale a pena

Exceto se for uma viagem relâmpago de fim de semana, não há desculpa para não ir a Volendam em algum momento. Está a pouco mais de 20 minutos e você encontrará um panorama totalmente diferente de Amsterdam.

Recomendamos fazer a excursão combinada com Marken. Você poderá ir aos dois lugares de ônibus (com a passagem diária) ou ir de uma a outra de barco.

Como chegar a Volendam

As formas mais comuns de chegar a Volendam são: 

  • Excursão em português: É a maneira mais prática de visitar Volendam e outros lugares da zona.
  • Ônibus: Se você decidir ir usando o transporte público, o preço da passagem é de 10€ e é válida para percorrer a zona durante todo o dia, por isso você também pode aproveitar para visitar Marken e outras cidades vizinhas. Os ônibus saem da Estação Central de Amsterdam e fazem várias paradas.
  • Alugar um carro: Se você pensa em viajar pela Holanda e visitar várias cidades, alugar um carro em Amsterdam pode ser uma boa opção.