O que fazer em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam

Embora o que torne Amsterdam única seja sua interessante cultura e movimentado ambiente, há certas visitas interessantes que você não deveria perder. A seguir, indicamos as principais atrações de Amsterdam.

Amsterdam é essa capital cheia de surpresas onde as bicicletas passam mais rápido que os bondes e onde os canais formam um labirinto maior que o de Veneza. Cosmopolita, alternativa, acolhedora, a cidade encanta tanto por sua atmosfera descontraída quanto por sua cena cultural incomparável.

Com mais de cinquenta museus e um patrimônio arquitetônico impressionante, Amsterdam tem de tudo para agradar os amantes da arte e também os curiosos em busca de experiências diferentes. Neste guia, você vai descobrir quais são os lugares que não podem faltar para conhecer todas os lados da cidade: dos contrastes marcantes entre a igreja Oude Kerk, o edifício mais antigo do centro, as famosas casas flutuantes e os emblemáticos coffee shops do Bairro da Luz Vermelha.

Uma turista observando as casas em Amsterdam com sua bicicleta

Os imprescindíveis para fazer em Amsterdam

Para uma primeira descoberta, nada melhor do que um tour privado ou um passeio de bicicleta por Amsterdam. Essas experiências vão te levar diretamente à história da cidade, explorando seus locais mais emblemáticos. E para aproveitar ao máximo os museus e monumentos imperdíveis, o cartão turístico I amsterdam City Card vai te ajudar a economizar!

Entre os bairros mais surpreendentes, o Bairro Vermelho merece, claro, uma visita. Por trás de suas vitrines iluminadas e das famosas cafeterias, ele também guarda uma história pouco conhecida, como a das antigas igrejas secretas. A poucos passos dali, está a Praça Dam, verdadeiro coração da cidade. Descubra todos os seus segredos durante uma visita guiada pelo Bairro Vermelho!

É impossível sair de Amsterdam sem passar pelo mercado de flores, onde os bulbos de tulipas aparecem em todas as cores, pelas casas flutuantes, pelo Begijnhof ou ainda pelas charmosas ruelas do bairro de Jordaan. Há muitas coisas para ver em Amsterdam!

Top 10

Ver tudo

Atividades imperdíveis

Explorar Amsterdam sem fazer um passeio de barco pelos canais é como ir a Paris sem ver a Torre Eiffel. Esses passeios de barco permitem descobrir a cidade sob outra perspectiva, entre fachadas estreitas, pontes centenárias e edifícios emblemáticos como o Museu da Casa Flutuante ou o Palácio da Justiça.

Outro grande clássico: a Heineken Experience. Instalada na antiga cervejaria do século XIX onde tudo começou, essa visita imersiva revela os bastidores da marca holandesa mais famosa do mundo. Entre animações interativas e degustações, é uma parada obrigatória para os amantes de cerveja ou simplesmente para quem gosta de curiosidades locais.

Os melhores museus de Amsterdam

A capital da Holanda também é um destino de destaque para os apaixonados por arte e história. A cidade está repleta de museus com universos variados: grandes clássicos da pintura holandesa e criações mais contemporâneas… tem de tudo!

Entre as visitas mais marcantes, é difícil não mencionar a Casa de Anne Frank. Foi ali que a jovem e sua família viveram reclusos durante a ocupação nazista. Uma experiência comovente, que pode ser idealmente complementada com um tour da Anne Frank pelo bairro judeu.

Outro lugar emblemático é o Museu Van Gogh. Dedicado ao gênio atormentado, reúne algumas de suas obras mais famosas, como Os Girassóis, O Quarto em Arles e Os Comedores de Batata. A exposição pode ser explorada no seu próprio ritmo com a compra de um ingresso ou com uma visita guiada para compreender melhor o universo do artista.

Por fim, o Rijksmuseum é o museu nacional de Amsterdam. Todos os anos, atrai milhões de visitantes que vêm admirar as obras-primas do Século de Ouro holandês, peças artesanais preciosas e uma coleção de objetos históricos. Uma visita indispensável para mergulhar no passado do país através de obras marcantes!

O que fazer nos arredores de Amsterdam

Amsterdam pode ser visitada em dois dias, mas quem tiver um pouco mais de tempo não vai se arrepender de explorar os arredores. A poucos quilômetros, é possível descobrir paisagens tipicamente holandesas. Campos de tulipas, moinhos de vento e vilarejos com um charme atemporal. Aqui estão algumas das melhores excursões saindo de Amsterdam:

  • Excursão aos moinhos de vento de Zaanse Schans: uma escapada ideal para conhecer vilarejos pitorescos, casas tradicionais de madeira, tamancos, queijarias e, claro, moinhos de vento.
  • Excursão a Keukenhof: esse jardim floral, considerado um dos mais bonitos do mundo, só pode ser visitado na primavera, de meados de março até maio. Milhões de tulipas formam composições espetaculares. Uma verdadeira explosão de cores, imperdível para quem estiver na região nessa época.
  • Excursão a Rotterdam, Delft, Madurodam e Haia: conheça cidades diferentes entre si. Rotterdam impressiona com sua arquitetura moderna e seu porto, enquanto Haia encanta com seus museus, sua atmosfera elegante e seu papel como capital política do país.
  • Excursão a Bruges: para descobrir a cidade belga sem estresse, essa excursão permite visitar um dos lugares mais bonitos da Flandres, classificado como Patrimônio da Humanidade da UNESCO: ruelas de paralelepípedo, canais românticos e fachadas medievais fazem parte do roteiro.