Como chegar a Amsterdam

Como chegar a Amsterdam

Amsterdam é uma das cidades com mais conexões da Europa. Por terra, mar e ar se pode chegar facilmente à capital holandesa.

Chegar de avião

Para quem viaja do Brasil, há voos diretos para Amsterdam saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro operados pela companhia aérea holandesa KLM.

Para quem sai de Portugal, há voos diretos de Lisboa, Faro e Porto e, se você comprar com antecedência, não terá problemas em encontrar voos por menos de 100€.

Companhias low cost que voam a Amsterdam:

Na Holanda, há outras companhias aéreas low cost, como a Transavia, embora em algumas ocasiões seus preços sejam maiores que os da KLM. Para encontrar o melhor preço, independentemente da companhia, recomendamos usar o nosso buscador de voos

Se você já tem seu voo, saiba mais sobre o Aeroporto de Schiphol e como ir dos seus terminais até o centro de Amsterdam:

Trem

O trem é o transporte que domina na Holanda e nos países vizinhos. Amsterdam está perfeitamente conectada com todas as cidades holandesas e com capitais europeias como Bruxelas, Paris ou Berlim.

Você pode fazer a reserva dos trens de alta velocidade no seguinte site:

Se você quer saber mais sobre os trens em Amsterdam e sobre sua principal estação ferroviária, você pode consultar a seção seguinte:

Estação Central

Construída no final do século XIX em estilo neorrenascentista, a Estação Central de Amsterdam conecta a cidade com toda a Europa.

Carro

Se você gosta de dirigir, pode ser uma boa ideia fazer uma viagem de carro até Amsterdam. Dependendo da rota, no caminho você pode visitar outras cidades europeias, como Paris, Bruges ou Bruxelas.

Barco

Essa opção fica reservada para os que fizerem um cruzeiro pelo mar do norte. Amsterdam é um porto de embarque ou desembarque muito habitual. 

Ônibus

É uma opção econômica, mas pode ser cansativa dependendo da cidade de onde você viaja. Você pode reservar online no site da Eurolines: