Informação de Amsterdam

Informação de Amsterdam

Antes da viagem sempre surgem dúvidas de última hora e muitas delas podem ser solucionadas lendo a informação geral sobre a cidade.

Outros dados interessantes

Amsterdam em cifras

Amsterdam tem uma população de mais de 750.000 habitantes

Eletricidade e tomadas

As tomadas são de tipo europeu, com duas entradas redondas paralelas e com uma voltagem de 220V, embora hoje em dia grande parte dos produtos seja bivolt. Para conectar os seus eletrônicos, será necessário comprar um adaptador, que pode ser adquirido em qualquer supermercado ou loja de produtos para casa no Brasil.

Assistência médica

Assim como no resto da Europa, para receber assistência médica gratuita em Amsterdam é necessário que o cidadão europeu tenha o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Este cartão é gratuito e, em Portugal, você pode solicitá-lo nos serviços de atendimento da Segurança Social, nas lojas do cidadão ou nos serviços do subsistema de saúde do interessado. Também é possível solicitá-lo pela internet se você tiver o Número de Identificação de Segurança Social. Você pode fazê-lo no seguinte link:

Hora oficial

A hora oficial dos Países Baixos é GMT+1, o que significa que a diferença em relação ao Brasil varia entre quatro horas e cinco horas (quando é horário de verão na Europa). 

Horario comercial

O horário comercial de Amsterdam é de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00 e aos sábados das 9:00 às 17:00 horas. Nas manhãs de segunda-feira, há muitas lojas que permanecem fechadas.

As lojas de souvernir do centro ampliam seu horário até as 22 horas.

Telefones úteis

  • Prefixo da Holanda: +31.
  • Prefixo de Amsterdam: 20.
  • Emergência: 112.